Pesquise Aqui !


quarta-feira, 7 de junho de 2017

Tiranossauro não tinha Penas, aponta novo estudo


O famoso Tiranossauro Rex era um animal coberto de escamas e não de plumas e tinha a pele dura, fazendo jus à imagem construída do predador temível, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira.
Recentemente, uma pesquisa sugeriu que um animal próximo do Tiranossauro Rex era coberto de finas plumas, parecida com a plumagem das galinhas.

Os pesquisadores acreditaram que era possível que o monstro do cretáceo, um dos maiores carnívoros de todos os tempos, também poderia ser recoberto por plumas. Muitos dinossauros eram cobertos de penas, que serviam mais de isolante térmico do que de ferramenta de voo.
T-Rex com Penas
Para se aprofundar no assunto, uma equipe internacional de pesquisadores estudou vários fósseis, especialmente aquele preservado no Museu de Ciência Natural de Houston, e outros ossos de alguns primos da família dos Tyrannosauridae para comparar os dados. Os grandes répteis da família que tinham penas viveram muito antes que o monstro que ficou famoso no filme “Jurassic Park”.
Foto da Pele do T-Rex
“Nossa descoberta da pele escamosa semelhante ao dos répteis modernos nos corpos de uma grande variedade de espécies de Tyrannosaurus (incluindo Tyrannosaurus rex) (…) sugere uma imagem mais tradicional destes predadores gigantes com uma pele escamosa”, escreveram em um resumo.

Estes dados fornecem “provas irrefutáveis” de que o Tiranossauro rex tinha uma pele coberta unicamente de escamas, concluiu a equipe em uma publicação na revista Royal Society’s Biology Letters.

Um comentário:

  1. N dá pra afirmar q ele era inteiramente escamoso!Mesmo se encontrassemos escamas no corpo todo,ja q encontramos apenas no peito,pescoço,cauda e outras partes,n resolveria essa questão,já q o local onde o t.rex viveu era mt ruim para a preservação de penas,onde talvez as penas n foram preservadas mas as escamas sim, e existem aves q possuem penas e escamas no mesmo local,talvez o t.rex fosse mais escamoso do q emplumado,mas pelo amor de deus!!esse assunto é mt complicado e o debate n esta nem perto de acabar!
    Ent n tratem isso como se fosse algo simples
    N estou afirmando q ele tinha penas só estou falando q e errado afirmar q ele n tinha penas,pois assim como nós e os elefantes africanos,talvez ele tenha um revestimento vestigial e esparso q n o superaquesesse

    ResponderExcluir

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico